Fechar
GP1

Brasil

Médium João de Deus é condenado a mais 118 anos de prisão

Com as novas condenações, a pena de João de Deus chega a 489 anos e quatro meses de prisão.

O médium João Teixeira de Faria, mais conhecido como João de Deus, foi condenado a 118 anos de prisão nos três últimos processos que respondia por crimes sexuais. A sentença foi fixada nesta sexta-feira (15) pelo juiz Marcos Boechat Lopes Filho, da Comarca de Abadiânia (GO).

Com as novas condenações, a pena de João de Deus chega a 489 anos e 4 meses de prisão, de um total de 17 ações criminais julgadas em primeira instância. Ele responde em prisão domiciliar, autorizada por uma decisão em segunda instância.

Na decisão proferida nesta sexta-feira, o médium também foi sentenciado a pagar até R$ 100 mil em indenizações por danos morais a todas as suas vítimas. As condenações são referentes aos crimes de estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude.

Relembre o caso

João de Deus foi denunciado por diversas mulheres no final de 2018, que relataram ter sofrido abusos sexuais durante atendimento com o médium. Ele foi preso pela primeira vez em 16 de dezembro daquele ano.

Em março de 2020, João de Deus foi para prisão domiciliar e voltou para o presídio em agosto de 2021. No mês seguinte, ele voltou ao regime domiciliar, onde permanece até então.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.