Fechar
GP1

Brasil

Câmara Federal lança edital para comprar 88 novas camas

Os bens serão comprados via pregão eletrônico e o início dos lances está previsto para 17 de janeiro.

A Câmara dos Deputados lançou licitação, no dia 26 de dezembro de 2023, para aquisição de 88 novas camas estilo box para os apartamentos funcionais dos parlamentares. Os bens de consumo serão comprados via pregão eletrônico e o início dos lances está previsto para 17 de janeiro.

O edital prevê a compra de 50 camas box de solteiro, com cama auxiliar de embutir, além de 18 camas box de casal no tamanho king e outras 20 unidades no tamanho queen size. O valor será divulgado quando terminar a fase de envio de lances pelos participantes.

“A aquisição visa atender a demanda de substituição de colchões velhos e camas box defeituosas, com estrutura danificada e sem condições de reparo”, diz trecho do edital.

As camas de solteiro devem ser de molas e ter pillow top, uma camada extra que vai em cima do colchão para dar mais maciez. Já os kits das camas de casal devem conter colchões com molas ensacadas e ser hipoalergênicos.

Outras quatro licitações para adquirir camas box foram lançadas pela Câmara Federal nos últimos sete anos. Em 2017, 60 camas box dos tamanhos king (12 unidades) e queen (48 unidades) foram adquiridas pelo valor total de R$ 52,7 mil.

Reforma dos apartamentos

A Câmara dos Deputados deve gastar aproximadamente R$ 100 milhões na reforma dos apartamentos funcionais dos deputados. Ao todo, 48 imóveis serão contemplados com os recursos. O edital de licitação foi lançado no dia 21 de dezembro.

Os deputados têm 432 unidades destinados à moradia dos parlamentares, na Asas Sul e Norte do Plano Piloto. Para a reforma, os deputados alegaram que os imóveis têm 40 anos e sofreram com o “processo de deterioração do tempo”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.