Fechar
GP1

Brasil

Locals encerra as atividades no Brasil após decisão do STF

Em comunicado enviado aos usuários, a plataforma anunciou que continuará ativa até 12 de fevereiro.

A rede social Locals anunciou, nessa segunda-feira (29), que irá suspender as atividades no Brasil em retaliação a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a exclusão de perfis brasileiros da rede social.

Segundo o comunicado, o Locals não pretende alterar as políticas de conteúdo da plataforma apenas para satisfazer uma determinação do STF. Nesse caso, a rede social continuará ativa no país até o dia 12 de fevereiro.

Foto: Divulgação/LocalsRede social Locals encerra as atividades no Brasil em 12 de fevereiro
Rede social Locals encerra as atividades no Brasil em 12 de fevereiro

“A Locals, como parte do Rumble, compartilha a missão de restaurar uma internet livre e aberta, e nos comprometemos a não mover as metas de nossas políticas de conteúdo”, pronunciou a plataforma através de nota enviada aos usuários.

A única possibilidade da plataforma permanecer no país depende de reconsideração da Suprema Corte brasileira.

Bloqueio de redes sociais e o adeus à Rumble

Em junho de 2023, o ministro Alexandre de Morais determinou o bloqueio dos novos perfil do influenciador digital Bruno Monteiro, conhecido como Monark. Ele já havia sido bloqueado em outras plataformas, e encontrou no Rumble uma possibilidade de continuar dialogando com o público.

Na mesma decisão, o magistrado estipulou multa diária de R$ 100 mil à plataforma em caso de descumprimento da medida. Como resposta, o CEO da empresa, Chris Pavlovski suspendeu as atividades do Rumble no Brasil, sob a acusação de censura por parte do Judiciário brasileiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.