Fechar
GP1

Brasil

Deputado Flávio Nogueira comenta operação da PF: "fim da anistia"

O deputado federal piauiense também comentou a respeito de operações da PF em gabinetes de parlamentares.

O deputado federal Flávio Nogueira (PT) conversou com o GP1 na última quinta-feira (08) e comentou sobre a Operação Tempus Veritatis da Polícia Federal, que apura suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições presidenciais em 2022. Para o parlamentar, as ações da PF retratam o fim de anistias.

“O que está havendo no Brasil é que não se está mais anistiando golpistas. Se você for ver a história do Brasil, tudo isso começou em 1922, com a famosa revolta do Forte de Copacabana, que foi feita pelos militares e, desde lá, foi uma sequência de golpes até o de 64. Tudo isso depois era perdoado e, agora, serão punidos, dentro do rigor da lei, lógico, é o fim da anistia para golpistas”, destacou Flávio Nogueira.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado Flávio Nogueira
Deputado Flávio Nogueira

Flávio Nogueira também foi questionado sobre as diligências da PF em casas e gabinetes de deputados, que possuem imunidade parlamentar. Recentemente, policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços do deputado Alexandre Ramagem (PL) e do vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), no âmbito de operação que investiga suposto aparelhamento da Agência Brasileira de Investigação (Abin).

“O deputado tem imunidade parlamentar, na tribuna. Agora, se você atentar contra a democracia, o maior crime contra a pátria, tem que ser punido. Pode ser general, pode ser deputado, pode ser senador. Então, lógico que pode [fazer busca e apreensão]. O gabinete parlamentar não pode ser refúgio de bandido”, finalizou Flávio Nogueira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.