Fechar
GP1

Brasil

Deputado denuncia Vai-Vai por elo com o PCC e convoca ministro de Lula

A ação foi motivada pelo desfile da Vai-Vai, que, segundo Bilynskyj, “demonizou” os policiais militares.

O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) apresentou uma notícia-crime contra o presidente da escola de samba Vai-Vai, Clarício Gonçalves, e solicitou a convocação do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, para prestar esclarecimentos na Câmara dos Deputados. A ação foi motivada pelo desfile da Vai-Vai, que, segundo Bilynskyj, “demonizou” os policiais militares.

O parlamentar criticou as fantasias usadas no desfile, que, em sua opinião, associavam os policiais a demônios e características negativas. Para o deputado, essa representação pode perpetuar estereótipos prejudiciais e desvalorizar a importância do papel dos agentes de segurança na sociedade.

Além disso, o parlamentar apontou para as investigações em curso que apuram a ligação entre a escola de samba e o Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo ele, um processo que tramita sob sigilo na Justiça de São Paulo investiga a suposta ligação da Vai-Vai com o PCC.

Um dos investigados é o ex-diretor financeiro e atual conselheiro da agremiação, Luiz Roberto Marcondes Machado de Barroso. Segundo informações, Barroso teria emprestado R$ 300 mil à agremiação para o carnaval de 2022.

Diante dessas informações, Bilynskyj solicitou a instauração de um Procedimento Investigatório Criminal para apurar a ligação entre a escola de samba e a facção PCC. O parlamentar afirmou que a situação é “mais uma demonstração da preferência do governo Lula pelo crime organizado e que precisa ser explicado”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.