Fechar
GP1

Brasil

PT aciona o Ministério Público contra manifestação convocada por Bolsonaro

O partido alegou que os protestos podem resultar em ataques ao Estado Democrático de Direito.

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Paulo encaminhou ao Ministério Público Eleitoral uma representação contra a manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o próximo domingo (25), na Avenida Paulista.

O partido alegou que os atos podem resultar em ataques ao Estado Democrático de Direito que, segundo o PT, ocorreu no dia 8 de janeiro de 2023 e em outros protestos dos apoiadores de Bolsonaro.

O diretório pediu adoção de medidas para prevenir e investigar eventuais crimes contra o Estado Democrático de Direito, de financiamento irregular da manifestação ou de propaganda eleitoral antecipada.

PT nega “censura”

O Partido dos Trabalhadores de São Paulo negou ainda que esteja fazendo um tipo de “censura prévia” aos manifestantes de oposição.

“Não se nega o direito de livre manifestação de pensamento e a possibilidade de realização de manifestações públicas. Tais direitos, todavia, não podem afrontar o Estado Democrático de Direito”, disse o deputado federal Kiko Celeguim, presidente do diretório.

Bolsonaro marcou o ato na Avenida Paulista para mostrar força aos apoiadores diante da investigação da Polícia Federal, que apura uma suposta tentativa de golpe para mantê-lo na Presidência depois da derrota para Lula em 2022.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.