Fechar
GP1

Brasil

Michel Temer avalia que não há razão para prisão de Bolsonaro

Ele ainda elogiou Bolsonaro, dizendo que o ex-presidente agiu certo ao entregar o passaporte para a PF.

O ex-presidente Michel Temer (MDB) declarou que não há motivos para a prisão de Jair Bolsonaro. Durante uma entrevista ao canal CNN Brasil, na noite de quinta-feira (08), o ex-comandante do Palácio do Planalto se manifestou sobre a Operação Tempus Veritatis, conduzida pela Polícia Federal (PF).

“Pelo menos, pelos fatos que vieram à luz até agora, penso que não há razão para a prisão [de Bolsonaro]", disse o vice-presidente.

Ainda à CNN Brasil, Temer elogiou a postura adotada por Bolsonaro, segundo ele, o seu sucessor do Executivo agiu certo ao entregar o seu passaporte para a Polícia Federal.

Michel Temer atuou como deputado federal por cinco mandatos pelo MDB/PMDB de São Paulo. Ele também foi vice-presidente da república dos anos de 2011 a agosto de 2016, quando assumiu o governo após o impeachment da então presidente, Dilma Rousseff (PT). Já em 2019 ele passou a faixa presidencial para Bolsonaro.

Bolsonaro e aliados alvo de operação da PF

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo da Operação Tempus Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã de quinta-feira (08). Além disso, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que ele entregasse o seu passaporte.

Além disso, três aliados de Bolsonaro foram presos em meio a Operação Veritratis. O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, foi preso em flagrante pela Polícia Federal na manhã de quinta-feira (08), em Brasília, por posse ilegal de arma de fogo.

Os ex-assessores de Bolsonaro, Felipe Martins e Marcelo Câmara, também foram detidos no mesmo dia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.