Fechar
GP1

Brasil

Defesa de Bolsonaro diz que ex-presidente vai entregar passaporte

A determinação foi do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A defesa de Jair Bolsonaro, por meio do advogado Fabio Wajngarten, afirmou que o ex-presidente vai entregar o passaporte, após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O advogado de Bolsonaro também afirmou que o ex-chefe do Executivo determinou que o auxiliar direto e um dos alvos da Operação Tempus Veritatisda, da Polícia Federal (PF), Tércio Arnaud, retorne para Brasília, após determinação do ministro Alexandre de Moraes. Ele estava junto a Bolsonaro no Rio de Janeiro.

O ex-presidente da República foi um dos alvos de operação deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (08). Os agentes da PF cumprem 33 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas.

Operação Tempus Veritatis

A ação foi deflagrada em 10 estados e tem como alvos aliados do ex-presidente. Segundo a PF, a operação “visa apurar a organização criminosa que atuou em uma tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito”.

Entre os alvos de busca, estão os ex-ministros Braga Netto, Augusto Heleno e Anderson Torres. Além disso, foram presos na operação os ex-assessores Filipe Martins e Marcelo Câmara. Ao todo, foram 33 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e 48 medidas cautelares.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.