Fechar
GP1

Brasil

STF absolve morador de rua preso pelo 8 de janeiro por unanimidade

Defesa de Geraldo foi feita voluntariamente pela advogada Tanieli Telles de Camargo Padoan.

O Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu, na noite dessa sexta-feira (15), por unanimidade, o morador de rua Geraldo Filipe da Silva, de 27 anos, acusado de participação nas manifestações de 8 de janeiro de 2023.

A decisão foi defendida pelo relator, ministro Alexandre de Moraes. A defesa de Geraldo foi feita pela advogada Tanieli Telles de Camargo Padoan, que assumiu o caso voluntariamente.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Geraldo por crimes como tentativa de golpe de Estado e de abolição violenta do Estado democrático de Direito e de associação criminosa armada.

Segundo Geraldo, ele vivia há três anos no Distrito Federal e tinha saído de Pernambuco após conseguir um empréstimo do Auxílio Brasil.

Detido nas sedes dos três Poderes, ele sempre disse ter chegado aos atos daquele dia por curiosidade, devido aos helicópteros que sobrevoavam a praça. Ele estava em liberdade desde a última semana de novembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.