Fechar
GP1

Brasil

CNJ derruba afastamento da ex-juíza da Lava Jato Gabriela Hardt

A decisão se deu por maioria de votos do Conselho Nacional de Justiça, nessa terça-feira (16).

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) revogou, nessa terça-feira (16), por maioria de votos, o afastamento da juíza Gabriela Hardt, que foi a sucessora de Sergio Moro na Lava Jato, na 13ª Vara Federal de Curitiba. No mesmo julgamento, foi também revogado o afastamento do juiz Danilo Pereira Júnior, o atual titular da 13ª Vara Federal.

Entretanto, o conselho manteve o afastamento dos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Carlos Eduardo Thompson Flores e Lenz Loraci Flores de Lima.

Posteriormente, será discutida a abertura de procedimentos administrativos disciplinares (PADs) contra os juízes e desembargadores. Os procedimentos foram sugeridos pelo ministro Luís Felipe Salomão, corregedor do CNJ.

Também será analisada mais à frente uma proposta do relator para a abertura de PAD contra o senador Sergio Moro (União Brasil).

Além de propor a abertura de procedimentos administrativos disciplinares sobre Gabriela Hardt e os integrantes do TRF-4, Salomão pediu que o plenário do CNJ ratificasse as decisões assinadas às vésperas do julgamento, que geraram uma onda de reações contrárias de juízes federais. A proposta foi acatada, parcialmente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.