O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou a prisão preventiva da conselheira tutelar Alexsandra Aparecida da Silva, detida durante os atos de 8 de janeiro em Brasília. A decisão é dessa quarta-feira (15).
A defesa da ré alegou que ela sofre de depressão e ansiedade e, além disso, estaria com nódulos nos seios, e a penitenciária em que se encontrava não estava fornecendo o tratamento adequado.
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, opinou pela liberdade de Alexsandra, mesmo argumentando que a documentação apresentada pela defesa não trazia o diagnóstico formal das doenças.
Moraes havia concedido liberdade provisória a Alexsandra Aparecida dois meses após o 8 de janeiro, mediante uso de tornozeleira eletrônica. Posteriormente, o ministro identificou descumprimentos não justificados das medidas cautelares, e ela foi presa novamente no dia 22 de julho de 2023.
Thais Guimarães
Ver todos os comentários | 0 |