A Justiça Federal da Argentina determinou, nesta quarta-feira (3), a extradição de cinco brasileiros condenados a prisão pelos atos do 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no ano de 2023.
Os brasileiros condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) são Ana Paula de Souza, Wellington Luiz Firmino, Joel Borges Corrêa, Joelton Gusmão de Oliveira e Rodrigo de Freitas. As penas variam de 13 a 17 anos de prisão.
Segundo a CNN, a decisão foi proferida pelo juiz Daniel Rafecas, do Tribunal Federal Criminal da Argentina, e os cinco brasileiros ainda podem recorrer.
Os cinco brasileiros foram presos na Argentina no ano passado, após pedido de extradição protocolado pelo ministro Alexandre de Moraes. Eles chegaram a pedir refúgio à Comissão Nacional para os Refugiados da Argentina (Conare).
Thais Guimarães
Ver todos os comentários | 0 |