Fechar
GP1

Brasil

Michel Temer diz que aconselhou Bolsonaro a ser “humilde” com Moraes

O ex-presidente também criticou os rótulos políticos tradicionais, como “direita, esquerda e centro”.

O ex-presidente Michel Temer comentou, nesta quarta-feira (25), os bastidores do julgamento de Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, ele avaliou o atual governo e fez considerações sobre o cenário eleitoral de 2026. As declarações foram dadas em entrevista à Jovem Pan Curitiba.

Temer confirmou que, antes do julgamento, foi procurado por Bolsonaro em busca de orientação sobre como se portar diante do ministro Alexandre de Moraes, relator da ação. “De fato, ocorreu isso. Ele me procurou muito delicadamente para pedir conselhos”, afirmou o ex-presidente.

Segundo ele, o ex-chefe do Executivo foi aconselhado a adotar uma postura de humildade e evitar confrontos. “Eu disse para ele: não seja agressivo, porque isso não ajuda. E ele, de fato, foi muito humilde”, relatou Temer, que também elogiou o comportamento de Moraes. “O ministro Alexandre foi muito próprio, muito oportuno, e olha que foi um momento difícil. Ele conduziu tudo com uma tranquilidade estupenda, o que revela um viés de estadista”, disse.

Sobre as eleições de 2026, Temer defendeu que o debate seja pautado por propostas e não por nomes. “O que existe hoje no Brasil é uma radicalização de posições pessoais, o que é péssimo. Seria uma evolução estupenda se o foco passasse a ser programas de governo”, afirmou.

O ex-presidente também criticou os rótulos políticos tradicionais, como “direita, esquerda e centro”, dizendo que tais classificações “caíram com o Muro de Berlim” e hoje servem apenas para fins eleitorais. “As pessoas querem é resultado, e não mais se o candidato é de esquerda ou de direita”, concluiu, revelando que tem tratado do tema em conversas com governadores como Ratinho Junior (PSD-PR), Romeu Zema (Novo-MG), Ronaldo Caiado (União-GO), Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Eduardo Leite (PSD-RS) e Eduardo Riedel (PSDB-MS).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->