Fechar
GP1

Brasil

Itamaraty chama representante dos EUA para prestar esclarecimentos

“A perseguição política contra ele, sua família e seus apoiadores é vergonhosa”, disse a nota.

O Ministério das Relações Exteriores chamou o encarregado de Negócios da Embaixada dos Estados Unidos, Gabriel Escobar, para prestar esclarecimentos a respeito de uma manifestação oficial da representação dos EUA em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro. A informação foi confirmada por interlocutores do Planalto à revista Oeste.

A nota em questão é a reprodução de uma declaração de Donald Trump, na qual afirma que Bolsonaro virou alvo de perseguição política. A ação da embaixada norte-americana gerou desconforto no Itamaraty.

Foto: Alan Santos/PRDonald Trump e Bolsonaro
Donald Trump e Bolsonaro

“Jair Bolsonaro e sua família têm sido fortes parceiros dos Estados Unidos. A perseguição política contra ele, sua família e seus apoiadores é vergonhosa e desrespeita as tradições democráticas do Brasil. Reforçamos a declaração do presidente Trump. Estamos acompanhando de perto a situação. Não comentamos sobre as próximas ações do Departamento de Estado em relação a casos específicos”, disse a nota oficial.

O Governo Trump não chegou a nomear um novo embaixador até o momento, por isso Gabriel Escobar representa oficialmente a diplomacia norte-americana no Brasil.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.