Fechar
GP1

Brasil

Bolsonaro não vai a primeiro dia de julgamento no STF e advogado diz que ele “não está bem”

Por conta da prisão domiciliar, Bolsonaro precisaria de autorização para se deslocar ao STF.

Como já havia sido adiantado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não compareceu ao primeiro dia de julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (2). Ele e outros sete réus serão julgados por acusação de tentativa de golpe de Estado.

O advogado Celso Vilardi, que defende o ex-presidente, foi um dos primeiros a chegar na sede do STF. Em conversa com a imprensa, ele disse que Bolsonaro pretendia comparecer ao tribunal, mas reavaliou a intenção por questões de saúde: “ele não está bem”, se limitou a dizer.

Foto: Ton Molina/STFJair Messias Bolsonaro
Jair Messias Bolsonaro

Por estar cumprindo prisão domiciliar, Bolsonaro precisaria solicitar com antecedência autorização do ministro Alexandre de Moraes para se deslocar ao STF.

Julgamento

A Primeira Turma do STF agendou oito sessões para julgar o chamado “núcleo 1” da suposta trama golpista, nos dias 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro.

Foto: Antônio Augusto/STFCelso Vilardi, advogado de Bolsonaro
Celso Vilardi, advogado de Bolsonaro

São réus, além de Jair Bolsonaro:

Alexandre Ramagem (deputado federal e ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência);

Almir Garnier Santos (almirante e ex-comandante da Marinha);

Anderson Torres (ex-ministro da Justiça);

Augusto Heleno (general da reserva e ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional);

Mauro Cid (tenente-coronel e ex-ajudante de ordens de Bolsonaro);

Paulo Sérgio Nogueira (general e ex-ministro da Defesa); e

Walter Braga Netto (general da reserva e ex-ministro da Casa Civil e da Defesa)

O julgamento pode ser acompanhado, ao vivo, pela Rádio e TV Justiça, pelo aplicativo TV Justiça+ e pelo canal do STF no YouTube.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.