Fechar
GP1

Ceará

Governo do Ceará recomenda medidas mais rígidas para 170 municípios

No ofício, a secretaria estadual de Saúde pediu que as cidades editem decretos e orientem a população a adotar comportamentos que diminuam o contágio da covid-19.

Um total de 170 cidades dos 184 municípios cearenses estão com risco ‘alto’ ou ‘altíssimo’ para a contaminação do novo coronavírus (covid-19), segundo a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). Devido ao risco, a Sesa expediu nesta quinta-feira (25) um ofício para as secretarias municipais de saúde recomendando medidas específicas para enfrentar a pandemia.

No ofício, a secretaria estadual recomendou que as cidades adaptem protocolos de rastreamento de contatos e monitoramento de casos suspeitos, dimensionem equipamentos de saúde e estoque de medicamentos e insumos, editem decretos e orientem a população a adotar comportamentos que diminuam o contágio da covid-19, instalem barreiras sanitárias e cancelem eventos sociais.

Decreto

O governador do Ceará, Camilo Santana, assinou um decreto no dia 17 de fevereiro determinando toque de recolher entre 22h e 5h, a obrigatoriedade do uso de máscara e a proibição de festas. O decreto vale até o dia 28 de fevereiro.

As cidades Mombaça e Santa Quitéria anunciaram na quarta-feira (24) um novo lockdown, ou seja, o fechamento de serviços não essenciais.

Confira a lista dos municípios que estão em nível de alerta

Foto: Divulgação/Governo do CearáMunicípios cearenses que estão em alerta
Municípios cearenses que estão em alerta
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.