Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Twitter testa dobrar limite de texto para 280 caracteres

Grupos de usuários em quase todos os idiomas participarão do teste.

O Twitter começou nesta terça-feira (26), um teste para dobrar o limite de suas publicações para 280 caracteres. O experimento será realizado com um número restrito de pessoas em quase todos os idiomas.

A rede social chegou a tuitar sobre a novidade. “Excitados com as novas possibilidades”, perguntou.

Segundo o Twitter, o teste é pedido de seus usuários, que afirmam não conseguir encaixar um pensamento completo em uma só publicação, cujo limite sempre foi de 140 caracteres. De acordo com informações do G1, os usuários que escrevem em japonês, chinês ou coreano não farão parte dos grupos escolhidos, já que têm idiomas nos quais é mais fácil se expessarm em poucas letras.

  • Foto: Divulgação/TwitterTwitter estuda aumentar limite de texto da rede socialTwitter estuda aumentar limite de texto da rede social

A empresa aponta que apenas 0,4% de todos os tuítes em japonês atingiu o limite de 40 caracteres e a maioria usa apenas 15 letras. O índice sobe para 9% das publicações em inglês. A maioria delas usa 34 caracteres. "Com base em análise de dados, a expectativa da plataforma é que apenas uma pequena quantidade de Tweets ultrapasse os 140 caracteres, mas que o espaço extra seja muito apreciado por aqueles que precisarem dele", afirmou em nota o Twitter, que diz que "o DNA da plataforma nunca vai mudar".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.