Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Candidato a vice-reitor da UFPI chama Bolsonaro de racista e homofóbico


O petista e candidato a vice-reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) na chapa de André Macêdo, professor Carlos Sait Andrade, já chamou o presidente Jair Bolsonaro de racista e homofóbico.

Carlos Sait começou a difamar Bolsonaro ainda no ano de 2011, quando este ainda era deputado federal. Na época, o professor se engajou em uma intensa campanha contra o atual presidente, chegando a divulgar em seu Twitter uma petição pública chamada “Proteja o Brasil do Bolsonaro”. A página, que já tem mais de 80 mil assinaturas, diz que “as ideias racistas e homofóbicas do Deputado Jair Bolsonaro não são uma questão de opinião pessoal, elas são perigosas”.

Na publicação em que divulgou a petição pública, Carlos Sait usou a hashtag #ForaBolsonaro. Agora, a lista tríplice com os candidatos a reitor da universidade está nas mãos do presidente Jair Bolsonaro, que deve decidir quem vai dirigir a instituição nos próximos quatro anos.

  • Foto: Reprodução/InternetPublicação de Carlos SaitPublicação de Carlos Sait
  • Foto: Reprodução/InternetPetição contra BolsonaroPetição contra Bolsonaro

A lista enviada ao presidente da República é composta pelos professores Gildásio Guedes, Nadir Nogueira e André Macêdo, sendo que este último é notoriamente conhecido como defensor da ideologia de esquerda, acompanhado, óbvio, de seu vice Carlos Sait.

Aguardamos que o presidente Jair Bolsonaro abra bem os olhos e escolha um representante que não permita que a UFPI permaneça uma fábrica de militantes comunistas.

PS: Logo após a veiculação desta nota, Carlos Sait removeu a publicação no Twitter e privou o acesso ao seu perfil, mas o signatário deste blog já havia tirado print de tudo, como garantia.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.