Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Polícia prepara operação para prender fraudadores de concursos no PI


A Polícia Civil do Piauí está prestes a deflagrar novas operações para prender envolvidos em fraudes de novos concursos públicos realizado no Estado, segundo revelação de fonte altamente credenciada que se recusou a dar a relação dos certames que poderiam ter sido alcançados pelas fraudes porque pode facilitar a fuga de supostos participantes.

As operações serão realizadas pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO e foram decididas depois de levantamentos realizados em consequência de depoimentos prestados pelos acusados presos durante a chamada "Operação Infiltrados".

EXCLUSIVAS

Fraude para dar e vender

A Polícia Civil do Piauí suspeita que muitos concursos foram fraudados no Piauí com a participação de cúmplices de presos na "Operação Infiltrados", deflagrada para desmantelar grupo que atuou no concurso da própria instituição.

Delações

Depoimentos tomados por agentes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado indicam que concursos, aparentemente fora de suspeitas, podem ter sido fraudados no Piauí.

PF investiga

  • Foto: Divulgação/UFPIHospital Universitário Hospital Universitário

Informação desta coluna, de que a Polícia Federal investiga fraude no concurso do Hospital Universitário, foi confirmada por fontes policiais. A investigação começou a partir da entrega pela Polícia Civil de depoimentos colhidos na "operação infiltrados".

GAECO não investiga deputados estaduais

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themistocles FilhoThemistocles Filho

O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado no Piauí - GAECO, não abriu qualquer investigação contra qualquer um dos deputados estaduais do Piauí, como consta em documento encaminhado ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Sampaio Pereira Filho, que chegou às suas mãos depois de consulta à coordenadora do grupo, promotora Luana Azeredo.

Zunzum

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MádisonJoão Mádison

Na sessão da última terça-feira, o deputado João Mádison Nogueira foi à tribuna da Assembleia Legislativa, solicitar ao presidente da casa, Themístocles Filho, que procurasse saber dos órgãos competentes se telefones de deputados estaduais estavam grampeados "porque existe um zunzum nos bastidores".

Jovem e corajosa

  • Foto: Lucas Dias/GP1Promotora de Justiça, Luana AzeredoPromotora de Justiça, Luana Azeredo

Por falar em Gaeco, deve ser destacada a determinação da jovem promotora Luana Azeredo, de assumir um órgão onde as investigações são direcionadas geralmente para setores resistentes do Estado. Muitos preferem áreas mais tranquilas.

Juliana e Zé Filho afinados

  • Foto: Lucas Dias/GP1Juliana FalcãoJuliana Falcão

São mínimas as chances de um desentendimento político entre a deputada estadual Juliana Falcão (PMDB) e o ex-governador Zé Filho (sem partido), ex-governador do Estado.

Tem legitimidade

  • Foto: Lucas Dias/GP1Zé filhoZé filho

A deputada Juliana Falcão acha legítima qualquer que seja a pretensão política para 2018 de Zé Filho, que ainda não tem uma posição com relação ao mandato que vai disputar em 2018.

Avança 222

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

O governador Wellington Dias, o presidente da Assembleia Themístocles Filho, o senador Elmano Férrer, o comandante do BEC, deputados estaduais, prefeitos da região e lideranças darão a largada na BR 222, que liga Fortaleza a São Luís, no Maranhão, passando pelo Piauí, diminuindo a distância entre as duas capitais em 200 quilômetros.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.