Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Vilma Lima prefere empréstimo ao invés de emenda parlamentar para fazer calçamento


Contemplada com emenda parlamentar do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio para pavimentação de inúmeras ruas, a cidade de São João do Arraial corre o risco de ficar sem os recursos e a população prejudicada. É que a prefeita Vilma Lima (PT) numa espécie de birra, vem colocando dificuldades para assinar a declaração de domínio público, documento indispensável para que a emenda seja liberada.

A prefeita alega que uma das ruas contempladas com o calçamento está inserida no programa “Avançar Cidades”, onde a prefeitura pede um empréstimo de R$ 5 milhões junto a Caixa Econômica Federal, dando como garantia a principal fonte de recursos do município, o FPM.

  • Foto: Facebook/Vilma LimaPrefeita Vilma LimaPrefeita Vilma Lima

Uma coisa não se confunde com a outra, a emenda é uma espécie de doação, e não será preciso pagamento posterior, já os recursos citados pela prefeita deverão ser necessariamente pagos, ao longo de anos, comprometendo as administrações vindouras.

Ao que parece, a prefeita está com uma ponta de ciúmes, já que em quase quatro anos de mandato e mais de uma década e meia de administração familiar, pouco foi realizado na cidade pelo seu grupo político.

Feudo eleitoral do deputado estadual Francisco Limma (PT), a cidade possui um dos cinco menores PIB´s do Piauí, mostrando que a “oligarquia familiar” não tem levado o desenvolvimento e muito menos melhoria nas condições de vida a população do município. Ou seja, não faz e não deixa que façam!

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.