Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sobe para 129 o número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí

No novo boletim da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado neste sábado (21), ao todo foram notificados 195 casos, sendo 62 descartados e manteve o número de 4 confirmados.

A Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou no fim da tarde deste sábado (21) um novo boletim informando que subiu para 129 o número de casos suspeitos do novo coronavírus (Covis-19) no Piauí. Ao todo foram notificados 195 casos, sendo 62 descartados e manteve o número de 4 confirmados.

De acordo com o secretário de Saúde, Florentino Neto, dos 195 casos notificados, 56% são mulheres e 44% são homens. “Com os dados do boletim de hoje, nós temos 129 casos suspeitos de covid-19. Quatro confirmados, 62 descartados , somando assim um total de 195 notificações, desse número, 56% são mulheres e 44% são do sexo masculino. Nós estamos trabalhando fortemente para poder prestar assistência a população”, disse.

  • Foto: Alef Leão/GP1Florentino NetoFlorentino Neto

Dados do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde informou na tarde deste sábado (21) que o Brasil tem 1.128 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e 18 mortes em todo o País. O número de óbitos divulgado pelo governo representa um índice de 1,6%.

Na região Norte do Brasil possui 26 casos divididos em 7 estados; no Nordeste são 168 casos confirmados entre 9 estados; no Sudeste são 642 casos entre 4 estados; no Centro-Oeste são 138 casos em 4 estados e no Sul são 154 casos em 3 estados. Até o momento, Roraima é o único estado do país que não tem casos do covid-19.

Calamidade pública

O secretário de Saúde, Florentino Neto, reforçou a necessidade de que as pessoas cumpram a determinação de isolamento. “É cada vez mais necessário que as pessoas cumpram as medidas de contenção, fiquem em casa e procedam com as medidas de higiene necessárias. Precisamos conter a proliferação deste vírus e isso depende da atitude de cada um. É um momento de seriedade e prudência”, declarou.

Decreto em Teresina

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) decretou neste sábado (21) a suspensão de atividades econômicas em Teresina. Devem funcionar apenas serviços considerados essenciais como farmácias, supermercados, postos de combustíveis e serviços de saúde pública.

Ajuda da China

O governador Wellington Dias (PT) e os governadores dos outros estados do Nordeste encaminharam um pedido ao governo chinês para enfrentar o novo coronavírus na região. Os governadores questionaram a possibilidade da China colaborar com envio de materiais médicos, de insumos e equipamentos de saúde.

“Em especial temos necessidade de leitos de UTI e de respiradores, pois as projeções de enfermos indicam que haverá déficit deste equipamento em momento de pico da epidemia [...] Reafirmamos a admiração pela forma como o povo chinês enfrentou a epidemia e pela imensa amizade que une nossos povos”, diz o documento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Número de mortes por coronavírus no Brasil sobe para 18, diz Ministério

Covid-19: Firmino suspende todas as atividades econômicas de Teresina

Coronavírus: veja o que vai fechar após novo decreto de Firmino

Governadores do Nordeste pedem apoio à China para combater Covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.