Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Coronavírus: Ciro pede a Mandetta urgência na liberação de recursos

O senador avalia que os municípios não estão preparados para receber essa demanda e por isso, os pacientes devem se deslocar para Teresina, inchando assim a saúde da capital.

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, usou as redes sociais para pedir ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, urgência na liberação de recursos na área da saúde. O pedido de Ciro tem como objetivo frear a rápida propagação do novo coronavírus (Covid-19) no Piauí.

Ciro chama atenção aos ônibus que desembarcam diariamente nas cidades do interior e que fazem com que o vírus se espalhe mais rapidamente. O senador avalia que os municípios não estão preparados para receber essa demanda e por isso, os pacientes devem se deslocar para Teresina, inchando assim a saúde da capital.

A post shared by Ciro Nogueira (@cironogueira) on

"Diante do aumento do número de pacientes infectados com o coronavírus, pedimos ao ministro da Saúde, urgência na liberação de recursos de custeio para os pequenos municípios. Sem assistência adequada os pacientes buscam atendimento na capital e isso produz sobrecarga da rede hospitalar de Teresina. Contamos mais uma vez com a sensibilidade do ministro Mandetta", afirmou o senador.

Até o momento, conforme dados da Secretaria de Saúde (Sesapi) atualizada na tarde de sexta-feira (20), o Piauí possui 4 casos confirmados, 161 casos suspeitos e 56 descartados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Criança de sete anos morre com suspeita de coronavírus no Piauí

Sobe para 4 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.