Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Teresa Britto vai destinar R$ 100 mil para compra de materiais

O recurso será utilizado para compra de máscaras, luvas, óculos de proteção e outros materiais indispensáveis para os servidores.

A deputada estadual Teresa Britto (PV) decidiu destinar R$ 100 mil reais de emenda parlamentar para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para servidores da Saúde que estão na linha de frente no enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) no estado. O recurso será utilizado para compra de máscaras, luvas, óculos de proteção e outros materiais indispensáveis para os servidores.

Em entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (23), a deputada explicou que tomou a decisão de destinar os recursos para os servidores devido a “precarização da saúde em todo o estado” antes mesmo da pandemia chegar ao Piauí.

  • Foto: Alef Leão/GP1Teresa BrittoTeresa Britto

“Tendo visto a precarização da saúde em todo o estado e também vendo que foi uma situação que ninguém esperava e o próprio estado e municípios não estão preparados para lidar com essa situação, diante do que pode vir a acontecer, de uma grande demanda de atendimento. Achei interessante colocar recursos para a compra desses equipamentos de proteção pessoal para os profissionais de saúde que estão lidando diretamente com a Covid-19”, afirmou.

Teresa Britto faz parte da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e percorreu diversos municípios do estado fiscalizando hospitais regionais. A deputada citou ainda que criou um grupo de WhatsApp para receber denúncias de profissionais da saúde que estiverem sem materiais para trabalho.

“Inclusive criei um grupo de WhatsApp para receber denúncia de profissionais, se eles estão tendo materiais para trabalhar, se estão com condições de trabalho porque como nós vimos durante nossas fiscalizações as condições eram precárias, os hospitais precários e isso dá medo de como esses profissionais estão tendo condição de trabalharem. Já sofrem a pressão psicológica de ter que lidar com uma doença que não tem cura, não tem vacina e que a maioria dos profissionais eu lidam com a doença, pegam o vírus”, continuou.

A deputada pediu que o governador agilize a compra dos materiais. “Estou destinando esses recursos e espero que o governador agilize a compra desses materiais, até porque em estado de calamidade existe as dispensações burocráticas mais complexas”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 6 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Coronavírus: diretor do São Marcos pede ajuda para comprar equipamentos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.