Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Ministério Público e Coren vão fazer inspeções em hospitais do Piauí

O MPT informou que foi firmada uma parceria com o Coren após receber várias denúncias sobre as condições de trabalho dos profissionais de saúde.

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PI) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) vão fazer inspeções virtuais em hospitais do Piauí para analisar as condições de trabalho dos profissionais de saúde.

O MPT informou que foi firmada uma parceria com o Coren após receber várias denúncias sobre as condições de trabalho dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate a pandemia do novo coronavírus.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do TrabalhoMinistério Público do Trabalho

A procuradora-chefe do MPT no Piauí, Maria Elena Rêgo, afirmou que existem cinco procuradores que estão trabalhando com as demandas referentes a pandemia. O órgão ministerial vai ficar responsável por conferir as condições de trabalho, conduzir as inspeções virtuais, elaborar relatório técnico a ser encaminhado às entidades parceiras e disponibilizar um profissional do setor de tecnologia durante todo o procedimento.

“Entendemos que os profissionais de saúde são os mais suscetíveis e necessitam de maior proteção. Por isso, não poderíamos deixar de averiguar as condições em que eles estão trabalhando”, afirmou Maria Elena.

Já o Coren ficou responsável por indicar os profissionais que irão até os hospitais e que vão gravar todas as situações que encontrarem, para que isso seja repassado para o MPT.

“A segurança do trabalhador interfere imediatamente na qualidade da assistência. A parceria só fortalece nosso trabalho de fiscalizar as condições em que enfermeiros e técnicos estão enfrentando. Porque precisamos ter qualificação adequada e equipamentos de proteção individual de qualidade e quantidade necessária para prestarmos o melhor serviço à sociedade”, disse Tatiana Maria Melo Guimarães, presidente do Coren-PI.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina registra 66 óbitos e 1.890 casos do novo coronavírus

Brasil tem 24.512 mortes e 391.222 casos confirmados de coronavírus

Apenas 10% dos infectados pelo coronavírus estão curados no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.