Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Valdeci Cavalcante pede que farmacêuticos sejam vacinados prioritariamente

No Piauí a vacinação contra a covid-19 iniciou na última segunda-feira (18).

O presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Teresina (Sincofarma), Francisco Lopes, estiveram esta semana na Prefeitura de Teresina para entregar ao vice-prefeito do município, Robert Rios, documento solicitando que os trabalhadores do setor varejista de produtos farmacêuticos sejam incluídos nas categorias prioritárias da vacinação contra a covid-19.

De acordo com Valdeci, os profissionais que atuam nesses estabelecimentos, atendentes, farmacêuticos e empresários do setor, exercem suas atividades em contato direto com pessoas em potencial estágio de contaminação da doença, ou já contaminados.

Foto: Divulgação/AscomValdeci Cavalcante pede que farmacêuticos sejam vacinados prioritariamente
Valdeci Cavalcante pede que farmacêuticos sejam vacinados prioritariamente

“Esses trabalhadores atuam na linha de frente, atendendo diariamente em ambientes fechados pessoas que podem transmitir a doença para eles. Por conta dessa grande exposição redigimos esse documento, solicitando que sejam imunizados logo no início da vacinação”, esclareceu Valdeci.

No Piauí a vacinação contra a covid-19 iniciou na última segunda-feira (18), quando o estado recebeu 61.160 doses da vacina, que será distribuída obedecendo aos critérios do Plano Operacional de Estratégia de Vacinação Contra a Covid-19 no estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.