GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: OAB pede que procuradora Carmelina Moura fiscalize vacinação

Segundo o presidente da OAB-PI, Celso Barros, a fiscalização deve ocorrer devido ao número baixo de doses que o Piauí recebeu.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí – OAB-PICelso Barros Coelho Neto, enviou ofício à procuradora-geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura, nessa sexta-feira (22), solicitando acompanhamento e fiscalização na aplicação da vacina contra a Covid-19.

Confira aqui o ofício.

A iniciativa da OAB Piauí tem como objetivo garantir o cumprimento, inicialmente, da imunização dos grupos prioritários para alcançar o objetivo de redução de morbidade, mortalidade e transmissão da doença no Estado do Piauí.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Celso Barros
Celso Barros

Segundo Celso Barros, a fiscalização deve ocorrer devido ao número baixo de doses que o Piauí recebeu. “Precisamos nos preocupar com a fiscalização na aplicação das vacinas para que não haja desvio e consequente imunização de pessoas que não estão nos grupos prioritários, tendo em vista a quantidade ínfima de doses para atender toda sociedade piauiense”, pontuou.

Na última sexta-feira (15), a OAB Piauí acompanhou a apresentação do Plano de Vacinação contra a Covid-19 no Piauí pelo Governo do Estado. O Plano apresenta as fases da vacinação, os grupos prioritários e demais informações operacionais, tais como, a capacitação de recursos humanos, monitoramento de eventos adversos, segurança e comunicação.

Fases da vacinação

Na primeira fase serão vacinados trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais, povos e comunidade tradicionais ribeirinhas e Quilombolas, bem como a população indígena em terras indígenas demarcadas. Na segunda fase, serão as pessoas de 60 a 74 anos.

Já na terceira fase, será a vez das pessoas com comorbidades. Na quarta, estão as pessoas em situação de rua, forças de segurança e salvamento, forças armadas, trabalhadores da educação, pessoas com deficiência permanente grave, dentre outros grupos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.