GP1

Coronavírus no Piauí

Welington Dias confirma chegada de 24 mil doses da vacina de Oxford

O governador afirmou que com as novas doses será possível dar continuidade ao plano de vacinação estadual.

O governador Wellington Dias (PT) confirmou que o Piauí vai receber 24 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a covid-19 na tarde deste domingo (24). A distribuição da vacina para os estados foi iniciada ainda no sábado (23), pelo Ministério da Saúde.

Wellington Dias afirmou que com as 24 mil doses será possível dar continuidade ao plano de vacinação estadual. O governador ainda prometeu lutar pela fabricação de mais vacinas no Brasil.

“O Piauí receberá 24 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca neste domingo (24). Vamos dar continuidade ao nosso plano de vacinação e lutar pela fabricação de mais vacinas no Brasil”, disse o gestor.

Dois milhões de doses para o Brasil

O Brasil recebeu duas milhões de doses da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca, que chegaram na tarde de sexta-feira, dia 22, no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A carga foi importada da Índia após uma negociação diplomática que se estendeu por uma semana.

CoronaVac

Na última segunda (18), o Piauí recebeu 61.160 doses da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantã. A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) destinou 28.651 mil doses para profissionais da saúde, 10 para pessoas com deficiência institucionalizadas, 460 doses para pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas e 21 para indígenas vivendo em terras demarcadas. O quantitativo engloba tanto a primeira e a segunda dose da vacina para os grupos previstos na primeira fase de vacinação do estado do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.