Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Florentino Neto avalia organização do primeiro evento-teste no Piauí

Segundo o secretário de Saúde, os eventos que já vem sendo realizados estão sendo monitorados.

O secretário estadual de Saúde do Piauí, Florentino Neto, avaliou na manhã desta quarta-feira (20), durante visita as obras da Nova Maternidade de Teresina, o andamento da organização da 70ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi), primeiro evento-teste a ser realizado no Piauí.

Conforme o secretário, até o momento não houve nenhuma intercorrência nos eventos que já estão sendo realizados, pois está sendo feito o acompanhamento da Diretoria de Vigilância Sanitária em parceria com as Vigilâncias Sanitárias Municipais.

“A nossa diretoria de Vigilância Sanitária tem acompanhado cada evento. Nós temos hoje a liberação para eventos em ambientes semiabertos e abertos para até 500 pessoas, fechados até 200 pessoas e não estamos tendo problemas porque nossa Vigilância Sanitária, em conjunto com as vigilâncias sanitárias municipais, tem acompanhado cada evento desses”, disse o secretário.

Foto: Lucas Dias/GP1Florentino Neto
Florentino Neto

Florentino Neto avaliou ainda que a organização da Expoapi, primeiro evento-teste a ser realizado, está seguindo os parâmetros estabelecidos. “O evento-teste, que está previsto até agora é a Expoapi, e a gente vê dos organizadores toda intenção de formatar o protocolo de lá em consonância com o que disciplina o protocolo geral do estado do Piauí, em consonância com as disciplinas da Vigilância Sanitária”, ressaltou.

Expoapi

A 70ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi) vai acontecer de 5 a 12 dezembro de 2021 como um evento-teste no estado. A previsão é que até 5 mil pessoas compareçam ao evento. Elas devem comprovar a imunização completa com as duas doses da vacina contra covid-19 ou uma dose, desde que apresentem teste com resultado negativo para a doença.

A Expoapi será realizada no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, localizado na BR-343, em Teresina. O evento vai contar com shows musicais, leilões, concurso de animais, venda de equipamentos e espaço para alimentação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.