Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Vacinação de crianças no Piauí inicia em janeiro, diz Wellington Dias

Segundo o chefe do executivo estadual, a previsão é referente a chegada das doses para o público.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), determinou nesta segunda-feira (27), que a vacinação contra a covid-19, para crianças com idades entre 5 e 11 anos, vai ter início já em janeiro de 2022. Para esse público, o único imunizante permitido será a vacina da Pfizer.

Segundo o chefe do executivo estadual, a previsão é de que os imunizantes destinados para a vacinação das crianças cheguem ao Piauí a partir de 10 de janeiro de 2022.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“Trabalhamos pela garantia que pudéssemos ter, por parte da Anvisa, um posicionamento sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos e a atualização é que o Ministério da Saúde fez um entendimento com a Pfizer, vacina aprovada para a vacinação das crianças, e há uma previsão de entrega já na semana do dia 10 de janeiro, quando teremos condições de iniciar a vacinação desse público”, ressaltou o gestor.

Piauí não vai exigir prescrição médica

O Secretário de Estado de Saúde, Florentino Neto, afirmou hoje que o Piauí não vai solicitar prescrição médica para vacinar as crianças. “Não vamos burocratizar a vacinação das nossas crianças. Assim que a vacina for encaminhada pelo Ministério da Saúde para o estado, as crianças vão ser vacinadas, sem nenhum tipo de exigência”, afirmou o secretário.

A Sesapi também já está preparando toda a equipe técnica da atenção básica do estado, revendo a logística de recebimento e encaminhamento das vacinas, buscando aprimorar cada vez mais o trabalho que já vem sendo feito desde o início da vacinação no estado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.