Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Promotora apura casos de 'fura-filas' na vacinação em União e Lagoa Alegre

A portaria nº 002/2021 foi assinada pela promotora Renata Márcia Rodrigues Silva, no dia 11 de fevereiro.

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu procedimento administrativo para apurar 'fura-filas' na vacinação contra a covid-19 nos Municípios de União e Lagoa Alegre. A portaria nº 002/2021 foi assinada pela promotora Renata Márcia Rodrigues Silva, no dia 11 de fevereiro.

A finalidade do procedimento é acompanhar e fiscalizar o registro de condutas relacionadas à burla na fila de vacinação contra a covid-19 que dão ensejo a prática de eventuais crimes, nas cidades de União e Lagoa Alegre.

A representante do órgão ministerial determinou expediu de recomendação aos prefeitos e secretários de Saúde dos dois municípios para que seja cumprida a ordem e que sejam evitados possíveis desvios que incorram na prática de eventuais crimes.

A promotora destacou na portaria que a conduta de burlar o Plano de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19 para ser imunizado ou para imunizar terceiro fora da população-alvo indicada em cada fase da campanha poderá ter repercussão na seara criminal.

Ao final foi determinado envio de ofícios às Secretarias Municipais de Saúde e/ou a Vigilância Sanitária, para que, via e-mail institucional, no prazo de 05 dias úteis: informe e, havendo, apresente o Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19; informe o quantitativo de vacinas recebidas da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí - SESAPI; e a rastreabilidade das doses de vacinas já aplicadas com nome completo, o CPF, público-alvo que faz parte e o endereço das pessoas beneficiadas até a data do presente ofício.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.