Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sesapi inicia envio da 2ª dose da vacina contra covid-19 aos municípios

De acordo com o secretário de Saúde, Florentino Neto, a segunda dose do imunizante será administrada às pessoas que já receberam a primeira dose.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) iniciou nesta segunda-feira (21) o envio da segunda dose da vacina contra a covid-19, referente ao primeiro lote dos imunizantes da Coronavac, para os municípios do interior do estado.

De acordo com o secretário de Saúde, Florentino Neto, a segunda dose do imunizante será administrada às pessoas que já receberam a primeira dose e serão notificadas para tomar a vacina novamente.

“A secretaria tem todo um planejamento logístico para assegurar a segunda dose da vacina para a nossa população que já recebeu a primeira dose do imunizante. Iniciamos o transporte dessas doses juntamente com as doses do último lote que recebemos no último domingo e assim iniciamos a imunização completa de parte da nossa população”, explicou.

Foto: Lucas Dias/GP1Florentino Neto
Florentino Neto

Conforme Florentino Neto, a previsão é que o estado receba novas doses da vacina para que se possam imunizar os idosos abaixo dos 90 anos. “Dessa forma nós vamos gradativamente atingindo novos públicos na vacinação até chegarmos em toda a população. É esse trabalho que queremos executar em parceria com os municípios e assim garantir o direito a imunização dos piauienses”, reforçou o secretário.

Ao todo o Piauí já recebeu 132.760 vacinas para realizar a imunização da população, o último lote deve atender mais 6% dos profissionais de saúde e idosos acima de 90 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.