Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Governo do Piauí limita funcionamento de supermercados

Consta ainda que ficará vedado aos estabelecimentos a venda de artigos de vestuário, móveis, colchões, cama box, aparelhos celulares e computadores.

O secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, juntamente com o secretário de Governo, Osmar Júnior, assinaram uma portaria conjunta, nessa terça-feira (16), limitando horário de funcionamento dos mercados, supermercados e hipermercados. A medida já está valendo.

De acordo com a portaria, o funcionamento dos mercados, supermercados e hipermercados deve encerrar-se às 20 horas, ficando vedado o ingresso de clientes no estabelecimento após este horário.

Foto: GP1Funcionamento dos supermercados em Teresina
Funcionamento dos supermercados em Teresina

Consta ainda que ficará vedado aos estabelecimentos a venda de artigos de vestuário, móveis, colchões, cama box, aparelhos celulares, computadores, impressoras e demais aparelhos e equipamentos de informática.

Aos clientes que se encontrarem no interior do estabelecimento até às 20 horas será permitido o seu atendimento.

As medidas têm objetivo de complementar o decreto nº 19.529, de 14 de março de 2021, assinado pelo governador Wellington Dias, para evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19).

Novo decreto

O novo decreto estadual começou a valer na meia-noite de segunda-feira (15) e segue em vigor até o dia 21 de março. Segundo o documento, de segunda a quarta-feira, o comércio poderá funcionar somente até às 17h e os shopping das 12h às 20h. Já a partir de quinta-feira (18), poderão funcionar apenas os serviços essenciais imprescindíveis. Neste período ficarão suspensas as atividades presenciais em escolas, igrejas e academias de musculação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.