Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: cinco hospitais do Piauí estão com 100% das UTIs ocupadas

Além disso, em Simplício Mendes os leitos clínicos estão com 112,5% de ocupação.

Dados da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi), divulgados na noite desta quarta-feira (17), apontam que cinco hospitais do Piauí já estão com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados à covid-19, ocupados.

Conforme os dados da Sesapi, destes cinco hospitais, quatro são públicos e um é privado. A maioria dos hospitais com lotação nos leitos de UTI estão situados na capital do estado, sendo eles o Hospital da Polícia Militar (HPM), o Hospital Geral do Monte Castelo, e o Hospital Prontomed.

Foto: Lucas Dias/GP1Hospital da Polícia Militar do Piauí
Hospital da Polícia Militar do Piauí

Dois destes hospitais estão nos municípios de Oeiras e São Raimundo Nonato, e são o Hospital Regional Deolindo Couto, e Hospital Regional Sen. Cândido Ferraz, respectivamente.

Além disso, outros dez hospitais do estado já estão com as UTI’s com lotação acima de 90%. Os hospitais estão divididos nos municípios de Floriano, Parnaíba, Picos, Piripiri e Teresina, sendo a maioria deles também na capital.

Já em relação a porcentagem dos leitos clínicos do estado, oito hospitais estão com lotação máxima, nas cidades de Amarantes, Barras, Floriano, São Miguel do Tapuio, São Raimundo Nonato, Teresina e Uruçuí. Todos os hospitais são públicos. Além destes, o Hospital Estadual José de Moura Fé, no município de Simplício Mendes, chegou a 112,5% de ocupação nos leitos clínicos, segundo os dados divulgados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.