Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias afirma que ampliação de leitos “chegou ao limite” no Piauí

Segundo o governador, o estado passa por “um momento difícil” com os os profissionais de Saúde exaustos no enfrentamento da pandemia.

O governador Wellington Dias (PT-PI), por meio de seu Twitter, fez um apelo nesta sexta-feira (19) para que os piauienses sigam as medidas restritivas contra a covid-19 e afirmou que ampliação de leitos no Piauí “chegou ao limite”.

Segundo o chefe do Palácio de Karnak, o estado passa por “um momento difícil” devido a situação de lotação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais e disse que os profissionais de Saúde estão exaustos.

“Os nossos profissionais estão exaustos e a capacidade de ampliação de leitos já chegou ao limite. Faço um apelo: colabore com as medidas de restrição. Estamos em um momento muito difícil e a colaboração de todos é fundamental”, escreveu o governador.

Ainda de acordo com Dias, nos primeiros meses deste ano, o Piauí já abriu quase 400 leitos clínicos e mais de 150 leitos de UTI para suportar a lotação e fazer com que o sistema público de Saúde não entre em colapso.

“Só nos primeiros meses deste ano, abrimos quase 400 leitos clínicos, 150 leitos de UTI e quatro de estabilização. Com o esforço das nossas equipes, hoje conseguimos instalar mais 10 leitos de UTI no Hospital Getúlio Vargas”, ressaltou.

Casos de coronavírus no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou boletim epidemiológico na noite desta quinta-feira (18), informando que o Piauí registrou 20 mortes por covid-19 (coronavírus) nas últimas 24 horas. Com isso, o total de óbitos no estado chegou a 3.740.

Ainda de acordo com o boletim, foram 1.270 novos casos confirmados, sendo que grande parte deles é de dias anteriores. Agora o número de casos positivos desde o início da pandemia aumentou para 190.385 .

Leitos

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 1.188 um ocupados, sendo 762 leitos clínicos, 389 UTIs e 37 em leitos de estabilização.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.