Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Piauí tem a 3ª menor taxa de letalidade, diz Wellington Dias

Governador ressaltou ainda que acompanha constantemente o índice de isolamento.

O governador Wellington Dias divulgou um vídeo, na tarde deste domingo (21), mostrando como usa a tecnologia para acompanhar a situação da covid-19 no Piauí e no Brasil.

Ainda segundo o governador, o Piauí é o 3º estado com a menor taxa de letalidade causada pela covid-19 no Brasil, além de estar entre os 10 estados com baixa taxa de mortalidade. “Com uso da tecnologia moderna eu acompanho o que acontece no Brasil, a situação do Piauí dentro do Brasil. [O Piauí] é o 3º com menor taxa de letalidade, é quem mais tá salvando vidas na rede, também está entre os 10 que estão com mais baixa taxa de mortalidade no Brasil”, afirmou Wellington.

“Aqui acompanho a situação de todo o Piauí, tudo que acontece em todo o estado, em cada um dos municípios e com isso permite as condições de planejamento”, completou o chefe do executivo estadual.

Wellington ressaltou ainda que acompanha constantemente o índice de isolamento e destacou o bom desempenho do Piauí nesses últimos dias. “Hoje acompanho também o acompanhamento do isolamento social, o que cada um faz para evitar pegar coronavirus evitando estar em circulação. Na quinta-feira chegamos a melhor posição do Brasil, na sexta [ficamos] em terceiro lugar e hoje o Acre está em primeiro, mas o Piauí também está bem posicionado, na sétima posição dentro do Brasil”, declarou.

“O que você faz ajuda a salvar vidas, vamos manter os protocolos e salvar vidas no Piauí”, finalizou o governador.

A taxa de mortalidade analisa o impacto da covid-19 levando em consideração toda a população de uma região. Já a taxa de letalidade mede a porcentagem de pessoas infectadas que evoluem para óbito.

Prorrogação de medidas restritivas

Wellington Dias anunciou, na noite deste sábado (20), que vai manter as medidas restritivas que estão em vigor em todo o Estado. Com isso, as restrições com o objetivo de frear a disseminação da covid-19 no Piauí se estenderão por mais uma semana, de domingo (21) até às 5h de segunda-feira (29), com lockdown de sexta a domingo. A decisão foi tomada após reunião com o Comitê de Operações Emergenciais Ampliado (COE).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.