Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Vacinação de idosos com 90 anos reduziu mortes em 70%, diz Wellington Dias

"É sinal que a vacina está fazendo efeito. Estamos trabalhando com toda força para termos mais vacinas", disse o governador.

O governador Wellington Dias (PT) afirmou, neste domingo (07), que a vacinação contra a covid-19 nos idosos com mais de 90 anos reduziu em 70% o número de óbitos e internação no sistema público de saúde do Piauí.

Além de apresentar os dados positivos após a imunização desses idosos, o governador fez novamente um apelo para que a população siga as recomendações contra a covid-19 e evitar o aumento da transmissibilidade.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)

“Em meio a tantas notícias ruins, temos uma notícia boa, as pessoas com mais de 90 anos, que se vacinaram primeiro, que receberam a primeira e a segunda dose, resultou na redução de mais de 70% nos óbitos e também nas internações, é sinal que a vacina está fazendo efeito. Estamos trabalhando com toda força para termos mais vacinas. Agora faço mais um apelo, vamos seguir os protocolos para evitar a transmissibilidade”, disse.

Vacinação de 50 milhões até abril

O governador afirmou, na última sexta-feira (5), que existe a possibilidade de que 50 milhões de brasileiros sejam vacinados até o fim do mês de abril. Isso se deve à ampliação da linha de produção do Instituto Butantan, que deve entregar 27 milhões de doses da vacina CoronaVac ainda este mês.

Segundo Wellington, com o maior volume de produção, com as vacinas CoronaVac, da AstraZeneca e ainda com a possibilidade da chegada de vacina da Coréia, o Brasil pode atingir o patamar de 20 milhões de pessoas vacinadas em março e 50 milhões em abril.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.