Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Piauí já utilizou 78% das vacinas disponíveis, diz Sesapi

Segundo os dados do vacinômetro da Sesapi, o Piauí dispõe do total de 156.553 doses de vacinas que são da Coronavac e da Astrazeneca.

Levantamento do GP1 realizado com base nos dados da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) nesta terça-feira (09), aponta que o Piauí já utilizou mais de 78% das doses de vacinas adquiridas contra a covid-19 desde o início da imunização.

Segundo os dados do vacinômetro da Sesapi, o Piauí dispõe do total de 156.553 doses de vacinas que são da Coronavac e da Astrazeneca. Desse número 96.501 foram utilizadas para a aplicação da 1ª dose e 26.633 para a 2ª dose, o que totaliza 123.134 doses aplicadas, ou seja 78,65%.

Foto: Lucas Dias/GP1Vacina COVID-19
Vacina COVID-19

Previsão de novas vacinas

A Fiocruz anunciou que produzirá a vacina de Oxford/AstraZeneca em grande escala a partir desta segunda-feira, 8. Pelo menos 3,8 milhões de doses do imunizante contra a covid-19 serão entregues até o fim deste mês. Pelo calendário da instituição, 30 milhões de doses serão entregues até abril. E até meados do ano, a Fiocruz espera já ter disponibilizado 100 milhões de doses.

O anúncio foi feito durante a visita do governador Wellington Dias, do Piauí, que preside o consórcio de governos do Nordeste, e do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ao laboratório de BioManguinhos, onde as vacinas contra a covid-19 estão sendo produzidas.

Já houve a conclusão dos testes de fábrica - em que as condições da produção são testadas. Os chamados testes de consistência verificam, por exemplo, se há alguma contaminação dos frascos na linha de produção, se o volume envasado está calibrado corretamente, se a temperatura de todo o processo está correta, entre outras variáveis. Para isso são feitas três produções independentes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.