Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sobe para 16 número de hospitais com leitos de UTI lotados no Piauí

Na segunda-feira eram sete hospitais nessa condição. O número mais que duplicou em apenas cinco dias.

O boletim da situação dos leitos Covid-19, divulgado na noite dessa sexta-feira (09), pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) revelam dados preocupantes. Já são 16 hospitais no estado que estão com 100% dos leitos de UTIs destinados a tratamento de pacientes com covid-19 lotados.

Conforme os dados da Sesapi, do total de hospitais, 12 são da rede pública de saúde e nove estão localizados em Teresina, sendo eles: Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí, Hospital Getúlio Vargas, Hospital Geral do Monte Castelo, Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella, Hospital da Policia Militar Dirceu Arcoverde, Maternidade Dona Evangelina Rosa. Quanto à rede privada: Hospital São Paulo e Hospital São Marcos.

O número de hospitais com leitos de UTI lotados mais que duplicou em apenas cinco dias. Na segunda-feira (05) eram sete hospitais no Piauí que estavam nessa condição, hoje já são dezesseis.

Em São Raimundo Nonato, o Hospital Regional Senador Candido Ferraz está com seus 20 leitos de UTI ocupados. Da mesma forma, em Piripiri, o Hospital Regional Chagas Rodrigues está operando com 100% de sua capacidade, sem condições de receber novos pacientes em situação grave.

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, também está na lista com seus 20 ocupados. No litoral, Parnaíba, o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde realiza o tratamento de 25 pacientes em UTI e não há mais vagas.

Oeiras está com taxa de ocupação em 100% dos leitos de UTI do Hospital Regional Deolindo Couto, da mesma forma em Floriano, no Hospital Tibério Nunes, e em Bom Jesus, no Hospital Regional da cidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.