Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias envia técnicos à Rússia para avaliar produção da Sputnik

Os governadores do Nordeste e Norte compraram o total de R$ 37 milhões em doses da Sputnik V.

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT) enviou dois técnicos para a Rússia com o objetivo de tratar com o Centro Gamaleya, o Fundo Soberano Russo e com o Ministério da Saúde da Rússia sobre a liberação da vacina Sputnik V.

Wellington Dias destacou que os governadores dos estados do Nordeste juntos com os gestores dos estados da região Norte compraram o total de R$ 37 milhões em doses da Sputnik V e aguardam a licença de importação.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

“Do que mais precisamos no momento é vacina e vamos atrás na China, no Reino Unido, nos Estados Unidos, na Índia e onde mais precisar para que possamos salvar vidas”, destacou o presidente do Consórcio Nordeste.

Os representantes partiram nesse domingo (18) e já se encontram em solo russo. A perspectiva é de que, tendo a aprovação do imunizante russo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ou por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), as doses possam embarcar imediatamente rumo ao Brasil.

De acordo com o Centro Gamaleya, estatal russa que desenvolveu a Sputnik V, a vacina demonstrou eficácia de 92% em prevenir a covid-19 em análises parciais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.