Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Lei inclui estudantes da área de Saúde como prioridade na vacinação no Piauí

A lei foi promulgada pelo presidente da Alepi, Themístocles Filho, no dia 29 de abril.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho, promulgou Lei nº 7.498, de 29 de abril, que considerada os estudantes dos cursos da área da saúde como prioridade nas campanhas de vacinação e na atenção das políticas públicas de saúde no estado.

Clique aqui e confira a lei na íntegra

De acordo com a lei, assim como os profissionais de saúde, nas campanhas de vacinação e na atenção das políticas públicas de saúde, no Piauí, os estudantes dos cursos da área da saúde, que estejam em regime de internato e/ou em atendimento ao público, também são considerados como prioridade.

Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho
Themístocles Filho

Consta ainda no dispositivo legal que para terem prioridade, os estudantes deverão comprovar a sua contratação ou vínculo com a respectiva instituição onde estejam estagiando ou trabalhando, atendendo à população.

Com a lei, os estudantes estão aptos a tomar a vacina contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, como grupo prioritário. O projeto de lei é de autoria do deputado Marden Menezes (PSDB).

Foto: Lucas Dias/GP1Marden Menezes
Marden Menezes

Vacinômetro

Segundo os dados do Vacinômetro, da Secretaria de Estado da Saúde, o Piauí já recebeu 785.480 doses do Ministério da Saúde. Foram distribuídas aos municípios 756.012, contando com uma reserva técnica de segurança de 29.468. Os municípios já aplicaram 405.857 primeiras doses e 203.403 segundas doses, atualmente estão com as secretarias municipais de saúde 146.462 doses para primeira e segunda aplicação. Já foram vacinados com a primeira dose 12,37% do público piauiense e com a segunda dose 6,20%.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.