Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: nove hospitais do Piauí estão com 100% das UTIs ocupadas

Conforme o boletim da Sesapi, metade dessas unidades de saúde estão concentradas em Teresina.

Dados do boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) acerca da situação dos leitos nos hospitais do estado, divulgados na noite dessa quarta-feira (12), revelam que nove hospitais estão com 100% de suas Unidades de Terapias Intensivas (UTI) destinadas ao tratamento de pacientes com covid-19 lotadas.

Conforme o boletim, metade dessas unidades de saúde estão concentradas em Teresina. Ao todo são quatro hospitais que esgotaram os leitos de UTI Covid na Capital, são eles: Hospital da Polícia Militar (HPM), Hospital Getúlio Vargas (HGV), Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella e Hospital São Paulo.

Em Parnaíba, o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) está com seus 27 leitos de Terapia Intensiva ocupados, não havendo mais possibilidade de receber novos pacientes em situação grave de covid-19.

Os dados apontam que o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, também esgotou seus leitos de UTI Covid. Os 33 leitos clínicos da unidade também estão com taxa de 100% de ocupação.

O Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, está na lista. Todos os 20 leitos de UTI que foram disponibilizados para o tratamento de pacientes com coronavírus estão sendo utilizados, os leitos clínicos se aproximam da lotação máxima.

Da mesma forma está o Hospital Regional de Bom Jesus e também o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, ambos não estão mais recebendo pacientes em estado grave de covid-19.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.