Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias defende quebra de patente: "saída para o Brasil vacinar"

A quebra de patente facilita acesso ao Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) e às vacinas contra covid-19.

O governador Wellington Dias, presidente do Consórcio Nordeste, voltou a defender nesta quinta-feira (06) a quebra de patente para facilitar acesso ao Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) e às vacinas contra a covid-19.

A manifestação do governador, em sua página no Twiiter, aconteceu depois que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, decidiu apoiar a suspensão de direitos de propriedade intelectual sobre as vacinas contra covid-19 proposta por países como Índia e África do Sul na Organização Mundial do Comércio (OMC) que pode permitir a quebra de patente dos imunizantes.

Segundo Wellington, a quebra da patente permite que laboratórios e indústrias brasileiras, por exemplo, não precisem de autorização para produção do IFA no Brasil, além de permitir um maior controle e regularidade na produção e distribuição.

“É a melhor saída para o Brasil vacinar nosso povo mais cedo. A Fiocruz pode produzir a AstraZeneca, o Butantan pode produzir o IFA da Coronavac e a União Química, que já está autorizada a produzir IFA da Sputnik, vai poder iniciar com menos burocracia”, afirmou o governador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.