Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Estado do Piauí recebe mais 54 mil doses da Astrazeneca

As doses serão utilizadas para avançar na vacinação contra covid-19 no Piauí por faixa etária.

O estado do Piauí recebeu na madrugada desta quinta-feira (10), mais 54.500 doses da vacina contra covid-19 da Astrazeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fiocruz.

Segundo informações repassadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), as doses do imunizante serão utilizadas para avançar na vacinação contra a covid-19 no Piauí por faixa etária, sendo 50% das doses utilizadas para a imunização da população de 18 a 59 anos, não contemplada nos grupos prioritários, 30% para dar sequência à imunização do público com comorbidades e deficiência e 20% para os grupos que forem reconhecidos pelos Conselhos Municipais de Saúde como prioritários.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vacina contra a covid-19
Vacina contra a covid-19

O calendário de vacinação desses públicos será divulgado pelas secretarias municipais de saúde após a distribuição da doses para os municípios.

Doses da Pfizer

Na última terça-feira (08), o Piauí recebeu 35.100 doses da vacina Pfizer, a maior quantidade do imunizante já entregue ao estado. Com isso, a Secretaria Estadual de Saúde ampliou a distribuição das doses do imunizante para outras cidades do interior do estado.

A vacina da Pfizer será destinada para a primeira dose de 5% do público com comorbidade pessoas com deficiência permanentes, gestantes e puérperas, além de 4% para forças de segurança e salvamento e forças armadas e 12% será para trabalhadores do transporte aéreo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.