Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauiense infectado pela variante Delta mora no Rio de Janeiro, diz Sesapi

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) emitiu um comunicado na manhã desta terça-feira (14).

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), emitiu um comunicado na manhã desta terça-feira (14), informando que foi identificado o primeiro caso de variante Delta em um piauiense. Conforme a Sesapi, o infectado, no entanto, mora no Rio Janeiro.

Conforme as informações da coordenadora de Epidemiologia da Sesapi, a amostra coletada para a identificação da presença da variante aconteceu no estado do Rio de Janeiro, e analisada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

“Ele não esteve no Piauí e não houve nenhuma amostra desse paciente enviada pelo Lacen-PI. Com isso, até o momento não há confirmação da variante Delta no estado do Piauí por meio de exame laboratorial”, explicou a coordenadora.

Supeita de infecção por variante Delta

A Sesapi está investigando uma suspeita de infecção pela variante Delta em um paciente, que morreu, no último sábado (11), no Hospital Regional de Picos. O homem de 72 anos viajou para São Paulo no dia 12 de agosto e retornou a Picos, em um ônibus clandestino, no dia 24 do mesmo mês. A amostra será encaminhada esta semana para a FioCruz em Recife, e levará pelo menos 45 dias para sair o resultado.

“Estamos esperando também os resultados de cem amostras, que tiveram alteração em sua carga viral e foram enviadas a mais ou menos um mês para a FioCruz do Rio de Janeiro, onde será feito o sequenciamento genético. Porém ainda não recebemos nenhuma confirmação por parte do laboratório de Delta no Piauí”, concluiu Amélia Costa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.