Fechar
GP1

Brasília - Distrito Federal

Ibaneis Rocha exonera Anderson Torres da Secretaria de Segurança

“Estou em Brasília monitorando as manifestações e tomando todas as providências", disse o governador.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) exonerou Anderson Torres da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. A decisão se deu após a série de manifestações em Brasília, que culminou na ocupação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

O anúncio foi feito pelo próprio governador, em suas redes sociais. “Determinei a exoneração do Secretário de Segurança DF, ao mesmo tempo em que coloquei todo o efetivo das forças de segurança nas ruas, com determinação de prender e punir os responsáveis. Também solicitei apoio do governo federal e coloco o GDF à disposição do mesmo”, declarou.

Ibaneis ressaltou que está em Brasília, para monitorar a adotar as providências cabíveis. “Estou em Brasília monitorando as manifestações e tomando todas as providências para conter a baderna antidemocrática na Esplanada dos Ministérios”, colocou.

Anderson Torres, que até o final de dezembro era ministro da Justiça do Governo Bolsonaro, está na Flórida. Mais cedo, ele havia se pronunciado no Twitter, afirmando que criminosos não sairiam impunes.

Foto: Lucas Dias/GP1Anderson Torres
Anderson Torres

Antes de assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres ocupava o cargo de secretário de Segurança do DF, função para a qual retornou com o fim do governo de Jair Bolsonaro (PL).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.