Fechar
GP1

Economia e Negócios

Contas de luz continuam sem taxa extra no mês de junho

De acordo com a Aneel, por conta da melhoria no armazenamento de água, não foi necessário cobrar taxa extra nos últimos meses.

A Agência Nacional de energia Elétrica (Aneel) informou que a bandeira tarifária continuará na cor verde no mês de junho, ou seja, não haverá cobrança extra nas contas de luz. São três meses seguidos sem cobrança extra na conta de luz.

Imagem: Reprodução/vialagoasContas de Luz continuam sem taxa extra no mês de junho(Imagem:Reprodução/vialagoas)Contas de luz continuam sem taxa extra no mês de junho

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado para permitir a arrecadação imediata de recursos para cobrir gastos extras com o aumento do uso de eletricidade produzida nas termelétricas e começou a valer em janeiro de 2015.

No entanto, a taxa não foi cobrada nos últimos três meses por conta da melhoria no armazenamento de água nos reservatórios das principais hidrelétricas do país no último período de chuvas.

De acordo com o G1, entre o ano de 2012 e 2016 foi necessário aumentar o uso de termelétricas por conta da falta de chuvas, tendo que aumentar também as tarifas. As termelétricas custam mais caro que as hidrelétricas por precisarem de combustível, como óleo e gás natural para funcionar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.