Fechar
GP1

Eleições 2022

"O melhor caminho para Nerinho e Janainna é o PTB", diz Venício do Ó

A saída dos dois tem como motivo resolução do PTB que proíbe coligação com partidos de esquerda.

O presidente do Diretório do PTB no Piauí, Venício do Ó, disse nesta segunda-feira (04) em entrevista ao GP1 que não acredita nas saídas dos deputados Nerinho e Janainna Marques do partido. Segundo ele, o PTB é o melhor partido para eles se reelegerem em 2022.

A saída dos dois tem como motivo a resolução do PTB nacional que proíbe coligação com partidos de esquerda e, no Piauí, o partido é aliado do governador Wellington Dias (PT).

Foto: Lucas Dias/GP1Venício do Ó
Venício do Ó

“Eu não acredito nessa possibilidade, essa é minha opinião pessoalmente, eles saindo do PTB é um prejuízo enorme, são deputados amigos e que a resolução nacional não vai mudar isso, nossa amizade é muito grande. Eles têm um imenso serviço prestado ao estado, e também sei da gratidão deles pelo governo atual”, afirmou Venício.

Para o petebista, a chance de reeleição de Nerinho e Janainna está dentro do PTB e isso deverá ser avaliado por eles. “Agora, o deputado tem que pensar na situação dele, tem que pensar em se reeleger e eu não vejo um caminho melhor do que o PTB, eu olho o estado, a situação da política e o melhor caminho para Nerinho e Janainna ainda é o PTB, a decisão final será deles, mas eu não vejo caminho melhor. Eles têm que pensar neles, indiferente da amizade e gratidão que eles têm com o governador”, pontou Venício do Ó.

“Eu espero que continuem, porque eles têm uma história, não é fácil você mudar de uma sigla de uma hora para outra, acredito que quando chegar o momento o melhor caminho será o PTB. Eles não podem pensar em partidos ou em qualquer outra situação, eles têm que pensar no mandato deles, porque seria um prejuízo imenso um deputado como Nerinho e uma deputada como a Janainna terem dificuldade de reeleição por conta de sigla”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.