Fechar
GP1

Eleições 2022

Vereador Luís André quer comandar o partido União Brasil no Piauí

"Vamos lutar para que possamos ficar no comando", afirmou o vereador de Teresina.

O vereador Luís André, presidente do PSL no Piauí, conversou com o GP1 nesta quinta-feira (07) sobre a fusão do partido com o DEM, que foi aprovada nessa quarta (06) durante a convenção conjunta do PSL e DEM. O novo partido será o União Brasil, que terá o número 44, e o parlamentar afirmou que vai lutar para presidir a nova sigla.

“A fusão foi efetivada ontem (06), teve a convenção do PSL primeiro e depois a do Democratas e em seguida a convenção conjunta do DEM e PSL na qual foi aprovada por unanimidade”, contou o vereador.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Luís André
Vereador Luís André

Segundo Luís André, a efetivação da criação do partido União Brasil deverá ser concluída apenas em fevereiro do próximo ano. “Após a homologação da fusão ela vai para o TSE e isso vai demorar no mínimo dois meses e meio. Acho que só em fevereiro é que a fusão estará efetivada para se consolidar o partido União Brasil 44”, explicou.

Ainda de acordo com o vereador ainda não há uma definição sobre quem será o presidente da sigla no estado, mas que ele vai trabalhar para assumir o comando. Contudo, ele ressaltou que não há nenhum problema com o presidente do DEM no Piauí, Ronney Lustosa.

“No Piauí ainda está em conversação, não está nada definido com relação à presidência, mas vamos lutar para que possamos ficar no comando, no entanto não tem problema nenhum com presidente do DEM, nós somos amigos, mas vamos esperar os acontecimentos”, ressaltou Luís André.

Ele pontuou ainda que com a fusão o União Brasil será o maior partido do Brasil e com isso, será muito procurado para as próximas eleições. “No momento oportuno iremos montar as estratégias porque esse novo partido será o maior do Brasil. Ele vai ter 83 deputados federais, oito senadores e 4 governadores já, e isso vai ser bastante atraente para as eleições de 2022 por causa não só do fundo eleitoral, mas também do maior tempo de TV que o União Brasil vai ter”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.