Fechar
GP1

Eleições 2022

“PL segue apoiando o Governo Wellington Dias”, afirma Fábio Xavier

Na próxima terça-feira, o PL do Piauí vai se reunir par avaliar o impacto da filiação de Jair Bolsonaro.

O presidente do PL no Piauí, deputado estadual Fábio Xavier, conversou com o GP1 na manhã desta sexta-feira (19) sobre a situação do partido no Piauí com a filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro, nas próximas semanas. Ele reforçou que o Partido Liberal segue alinhado ao governador Wellington Dias (PT-PI), sem mudanças naquilo que já tinha sido acertado com o dirigente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto.

“Tudo continua do jeito que está, o PL segue apoiando o Governo Wellington Dias. Não teve mudança na palavra do presidente Valdemar Costa Neto em relação ao PL do Piauí”, afirmou Xavier.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Xavier
Fábio Xavier

Aval para Bolsonaro

Nessa semana, Valdemar Costa Neto reuniu os presidentes dos diretórios do PL para deliberar sobre a entrada de Jair Bolsonaro a legenda. E não houve voto contrário, todos deram aval para o ingresso do chefe do Palácio do Planalto.

Reunião

Na próxima terça-feira (23), o PL do Piauí vai se reunir par avaliar o impacto e os próximos passos que serão executados no Estado, com a confirmação da filiação de Jair Bolsonaro. O deputado federal Fábio Abreu afirmou ao GP1 que apesar de votado para a chegada do presidente, nada vai mudar no Piaui.

“Fábio Xavier votou pela filiação do presidente Bolsonaro, mas com a mesma condição de que o PL no Piauí continue tendo autonomia para seguir na base do governador Wellington Dias”, declarou Abreu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.