Fechar
GP1

Eleições 2022

João Mádison revela metas do MDB na disputa proporcional de 2022

"Eu vejo que podemos eleger de 10 a 11 deputados estaduais e com tranquilidade, dois federais”, projetou.

Os líderes do MDB estão otimistas quanto ao processo de preparação para as eleições de 2022 no Piauí. A meta do partido é ampliar a cadeira de deputado federal e eleger, pelo menos, uma dezena de estaduais.

Nesta quinta-feira (23), o GP1 conversou com o deputado estadual João Mádison Nogueira. Sem citar nomes, ele prometeu surpresas e disse que o partido vai ser reforçado na apresentação de nomes femininos para o processo proporcional.

Foto: Alef Leão/GP1João Mádison
João Mádison

“Acredito que no final de janeiro vamos ter uma mulher forte que vai se filiar ao MDB. Essa mulher pode nos dar uma pujança forte nesta área feminina. O MDB hoje tem duas candidatas, a advogada Nayara Moares e a ex-deputada Nize Rêgo. Eu vejo que podemos eleger de 10 a 11 deputados estaduais e, com tranquilidade, dois federais”, projetou Mádison.

Vice

O deputado reforçou a indicação do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, para a vaga de vice na chapa que será liderada pelo pré-candidato ao Governo, o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles (PT).

“Acredito que no começo de fevereiro já deve anunciar essa chapa. Anunciar completa, juntamente com o nome do secretário Rafael. Vejo o nome do Themístocles Filho, com todas as condições de preencher esse espaço [de vice]. Um homem que tem experiência política, foi presidente dessa Casa, ele fortaleceu nosso partido. O MDB está coeso com o nome do Themístocles”, afirmou João Mádison.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.